(16) 3831-3262

Vereadores participaram da Formatura da Primeira Turma do Curso de Cuidador de Idoso de Guará.

Vereadores participaram da Formatura da Primeira Turma do Curso de Cuidador de Idoso de Guará.

Em Guará, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com a unidade do SENAC – Franca, realizou nesta sexta-feira, 26 de julho, a entrega dos Certificados aos formandos da Primeira Turma do “Curso de Cuidador de Idoso”.

Segundo as projeções populacionais realizadas pelo Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), a população de idosos está progressivamente aumentando no Estado de São Paulo. De 2000 a 2015, a população de idosos cresceu 42% e a projeção para 2030 é de 96%. Em 2050, a cidade de São Paulo terá mais idosos do que jovens numa proporção de 21 idosos para cada 10 jovens.  O cuidador atua na relação entre o idoso, seus familiares e os integrantes da equipe profissional de saúde. Esse profissional pode trabalhar em residências, hotéis, spas, clubes, instituições de longa permanência, clínicas e hospitais.

Participaram da solenidade; A Presidente da Câmara Municipal Regina Coelho; os vereadores Abílio e Sergio da Força Luz; o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; a Secretária de Assistência Social Luciana Lemes France Vanzolin; o Secretário de Assuntos Jurídicos Tulio Chaud Colferai; o Secretário de Desenvolvimento Socioeconômico Cássio Rangel Carvalho além de Diretores, Colaboradores e Familiares de formandos.

Parabenizo os novos profissionais que a partir da conclusão do curso adquiriram conhecimentos importantes para atuarem na rotina dos idosos, auxiliando na alimentação, locomoção, atividades de lazer e ocupacionais, que Deus possa abençoar o futuro profissional de cada um deles. E também destacou a importância da parceria firmada entre SENAC e a Prefeitura Municipal de Guará, através da Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Disse à Presidente da Câmara Regina Rodrigues Coelho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.