Secretária da Saúde presta esclarecimentos aos vereadores sobre fila de vacinação.

Postado dia 12 de fevereiro de 2021

Compareceu nesta quinta – feira (11/02/2021), conforme convocação da Câmara de Vereadores de Guará – SP, a Dr(a) Rosebel de Alencar Custódio Lupoli, Secretária Municipal de Saúde, para esclarecimentos quanto ao cronograma de vacinação (COVID 19).

Estiveram presentes os vereadores Túlio de Mattos Figueiredo (Presidente da Câmara), Arsênio Amaro Dias (Vice-Presidente), Flávio Roberto Chaude (1º Secretário), Ronan Taffarel Ferreira da Cruz (2º Secretário), Marcelo Barião Alves, Rafael Álvaro Carrion Degrande Moreira, Roberto Dias, Sérgio Roberto de Paula e Valdeir Ponciano da Silva.

Foi esclarecido pela secretária, que estão sendo seguidas todas as medidas e ordem de vacinação direcionadas pela Secretaria da Saúde do Estado, e que ocorreu apenas um caso, onde uma funcionária da saúde, recebeu a vacina cinco dias antes do determinado pelo cronograma vacinal, tendo sido portanto, um caso pontual.

Esclarecimentos quanto a destinação de verbas da COVID 19, serão pautadas em Audiência Pública da Saúde, que será realizada ainda este mês com data ainda não definida.