Audiência Pública da saúde para apresentação de relatório detalhado do 1º quadrimestre de 2019 à população

← Voltar para notícias



Postado dia 29 de maio de 2019


A Prefeitura Municipal de Guará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da Quinta-Feira, 23 de maio de 2019, na Câmara Municipal dos Vereadores, mais uma Audiência Pública para apresentação de relatório detalhado do 1º quadrimestre de 2019 à população.
Participaram da reunião os vereadores, Profe Bibi SeribeliMaria Amelia FurtadoLuis Cabeçudo, Raphael De Paula Asse o diretor da câmara Adriano Pompolim Venturelli e a Secretária de Saúde Dra. Rosebel de Alencar Custodio Lupoli.

A Secretária Municipal de Saúde, Doutora Rosebel de Alencar Custodio Lupoli, apresentou um relatório completo do que foi gasto e investido no 1º quadrimestre de 2019 e deu ênfase ao esforço que sua equipe tem desempenhado para otimizar os serviços ofertados. Também falou sobre a implantação da residência terapêutica, a modalidade que será implantada será de tipo II, em caráter regionalizado, devendo acolher, no máximo dez moradores. A finalidade da implantação desse serviço pauta-se na premissa do reordenamento do modelo de assistência integral em Saúde Mental, objetivando a proteção e a garantia de direitos às pessoas com transtornos mentais. A execução desse serviço será de responsabilidade da prefeitura municipal de Guará, através da secretária municipal de saúde, por meio da articulação de ações e serviços no âmbito do sistema único de saúde (SUS). Objetivando um atendimento humanizado e com vistas à atenção integral à saúde, envolvendo a rede sócio assistencial, os serviços de educação, esporte, cultura e lazer, bem como atendimento sócio jurídico.

#Legislativo
#CâmaraMunicipal


Veja também